É Seguro e Confiável Fazer Compras no Paraguai? Aprenda Como Importar Deste País:

Há um bom tempo atrás, na verdade não tem tanto tempo assim, isto foi antes da grande invasão de mercadorias chinesas e da enorme facilidade em comprar produtos nos EUA, a grande e parte de produtos importados que entravam em nosso País vinham do nosso vizinho paraguaio.

 

Devido as grandes falsificações e mercadorias de qualidade ruim então criou-se uma imagem muito negativa em relação ao mercado paraguaio.

 

Mas de uns tempos pra cá está imagem vem mudando, sendo que hoje é possível fazer compras no Paraguai de produtos 100% originais de marcas conceituadas e de extrema qualidade.

 

Mas muitas pessoas ainda se perguntam se é realmente seguro efetuar compras neste País.

 

Como Fazer Compras no Paraguai

 

Entenda Por que as Mercadorias no País Vizinho São Tão Baratas:

 

Temos certeza que você já deve ter se perguntado inúmeras vezes por que os produtos e mercadorias vendidos no nosso vizinho são muito mais baratos em relação aos vendidos aqui no Brasil.

 

A explicação para isto é bem simples meu caro leitor, e a resposta está nas altas taxas de impostos cobrados em cima dos importados.

 

Fazendo assim que a cada dia que passa as pessoas tenham mais interesse em fazer compras no Paraguai sempre no intuito de poder economizar.

 

Está é uma medida usada aqui em nosso País pra proteger a indústria brasileira, fazendo assim que os itens produzidos e fabricados aqui dentro sejam comercializados por um valor mais atrativo assim encarece os importados.

 

Isto não acontece e provavelmente nunca irá acontecer em países igual ao Paraguai, onde as grandes grifes e marcas dos Estados Unidos e até mesmo da China acabam chegando sem impostos.

 

Simplesmente por este motivo as coisas são mais baratas e devido a isto as pessoas adoram fazer compras no Paraguai.

 

Tome Muito Cuidado Com Falsificações e Réplicas:

 

Isto acontece muito frequentemente em importações da China, fazer compras no Paraguai requer muito cuidado e atenção para não errar e não importar gato por lebre.

 

Fique muito atento a qualidade e procedência do produto na hora de adquiri-lo.

 

Mas é possível sim encontrar mercadorias de marca no nosso vizinho assim como perfumes de marca, equipamentos fotográficos de uso profissional, eletrônicos em geral, camisetas de grife e até mesmo artigos esportivos entre outros muitos produtos importados.

 

Na verdade é possível achar inúmeros itens de qualidade além dos citados aqui, pois a variedade oferecida é muito grande.

 

Sempre que for fazer compras no Paraguai de preferência em comprar em lojas já conhecidas e que já possuem excelente reputação. Converse com pessoas que costumam importar de lá, tire dúvidas sobre quais são as melhores lojas, veja o que dizem as pessoas que efetuam compras neste País.

 

Essas são dicas simples para sempre fazer boas importações e compras.

 

Compras Realizadas no Paraguai

 

Atenção Pois as Lojas de Lá Não Entregam no Brasil:

 

Este tipo de transação é impossível de ser feita, isto devido a uma legislação que existe entre os 2 países, então fique sempre alerta, pois se algum lojista de lá te oferecer este tipo de serviço fique desconfiado pra não cair em algum tipo de golpe e acabe perdendo o seu suado dinheiro.

 

Como é de saber de muitas pessoas existe um acordo entre os países de livre trânsito, com isto para fazer compra no Paraguai basta simplesmente atravessar a famosa e conhecida ponte da Amizade e comprar.

 

Normalmente as pessoas costumam ir pro Paraguai em excursões de ônibus devido a praticidade.

 

Mas caso deseje ir de carro é preferível que o deixe na cidade vizinha da fronteira que é a conhecidíssima Foz do Iguaçu, a cidade das maravilhosas cataratas.

 

Os compradores e importadores deixam seus veículos em Foz porque o Paraguai não conta com estacionamentos adequados e também existem um grande números de roubos de veículos por lá.

 

Saiba Sobre as Cotas Para Importadores:

 

Com certeza uma das maiores e grandes vantagens de poder fazer compras no Paraguai é o valor da cota da importação que é totalmente isenta de taxas e impostos completamente diferente dos Estados Unidos.

 

Se você optar chegar ao País vizinho de carro, terá até $ 300 dólares pra gastar por pessoa sem ter a necessidade de pagar imposto algum.

 

Agora se caso entre no País vizinho de avião que achamos que não seria o caso terá uma cota de $ 500 dólares e também está livre de impostos.

 

Se por algum motivo este valor for ultrapassado mesmo entrando de carro ou avião será cobrado sim um acréscimo de 50% sobre o total excedido.

 

Então fique atento as cotas quando for fazer compras no Paraguai evitando assim ter de pagar taxas.

 

Saiba Mais Sobre Importação Para Microempresas:

 

Os lojistas aqui do Brasil que optarem em comprar no Paraguai podem sim se beneficiar do Regime de Tributação Unificada a (Rtu).

 

Usando está modalidade, o imposto a ser pago será de 50% em cima do preço do produto e a outra exigência do governo é que as importações sejam feitas por terra e não pelo ar, e o lojista devidamente tem de estar inscrito no sistema Simples Nacional.

 

Confira Agora Uma Breve Lista de Lojas Para Comprar no Paraguai:

 

Está loja encontra-se na Cidade do Leste e fica em um prédio de 6 andares e é possível encontrar de tudo aqui, por exemplo: adega completa, charutos, perfumaria e cosméticos, relógios de marcas e joias, eletrônicos dos mais variados, brinquedos de diversos modelos, alimentos em geral, moda, material esportivo, restaurante e muitas outras coisas.

 

São simplesmente 12 andares. Está com certeza é uma excelente loja pra fazer compras no Paraguai, aqui encontrará diversas roupas de marcas de diferentes grifes, artigos de decoração pra casa, bebidas de diversos tipos, joias entre muitas outras mercadorias.

 

É uma loja muito ampla contando com uma variedade enorme de mercadorias de diferentes marcas, possuem excelentes preços e sempre contam com novas coleções atendendo diferentes públicos.

 

Se realmente pretende fazer compras no Paraguai é bom colocar está loja aqui em sua lista, ela é especializada em óculos de marcas famosas, relógios de grife e perfumes importados, além de cosméticos e suplementos alimentares em geral, sem falar no estoque de bebidas que eles possuem.

 

Vale sim uma visita até está loja sim.

 

Sem sombra de dúvidas este aqui é com certeza um dos melhores shoppings do Paraguai. Eles contam de um estoque de 5.000 mil itens de diversos produtos e mercadorias que puder imaginar.

 

A loja ainda está recebendo um gigantesco investimento de seus proprietários e irá crescer ainda mais. Com certeza que comprar no Paraguai aqui é uma boa opção.

 

A maior e melhor loja do nosso País vizinho pra quem pretende fazer compras no Paraguai, fundado em 1933 atualmente conta com mais de 2500 funcionários em 4 shoppings nos países Uruguai, Bolívia e claro no vizinho paraguaio.

 

Considerado o maior comércio da América segundo a Association of Airport Duty Free Stores de Orando nos Estados Unidos. E recentemente eles foram premiados como o maior e melhor shopping de todo o mundo.

 

Dispensa maiores comentários e é certeza absoluta que encontrará de tudo mesmo neste grande shopping.

 

Citamos apenas alguns grandes shoppings do nosso País vizinho, pois são inúmeros e eles oferecem de tudo mesmo a bons preços. Mas não se esqueça de pesquisar antes de sair ai comprando ok.

 

Optar em fazer compras no Paraguai é sim uma excelente opção, mas não é a única maneira de adquirir importados originais de qualidade com excelentes preços, existe outra opção bem melhor que essa, e sem ter a necessidade de sair de casa quando for comprar importados.

 

Quer saber como? Venha hoje mesmo fazer o Curso de Importação Academia do Importador que vai te ensinar o passo a passo como conseguir economizar em todas as suas compras de importados originais.

 

 

Confira Mais Artigos Sobre Importação dos Eua Que Possam Te Interessar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: Conteúdo Protegido Por Direitos Autorais