Aprenda Como Importar da China Em Passos Simples Para Revender e Faturar:

Comprar produtos no exterior já se tornou uma atividade muito presente e ativa na vida de muitos brasileiros.

 

Isto porque de uns tempos pra cá a acessibilidade aos diversos produtos importados está cada vez mais sendo facilitado, tanto pela internet que não para de crescer e tanto pela criação de diversos e-commerces internacionais que lançam suas plataformas em português como por exemplo o Aliexpress e o eBay que são gigantes.

 

Saber como importar da China produtos de uso pessoal é extremamente simples, sendo que o volume e a quantidade de compras é bem pequeno e nunca passe de $ 100 dólares, assim não há nenhuma necessidade de estar contatando a Receita Federal e nem estar tendo de pagar impostos ou taxas alfandegárias.

 

É de extrema importância que você tenha absoluta certeza de que o site ou loja virtual escolhido por você para adquirir as suas mercadorias seja bem confiável antes de efetuar o pagamento usando o seu cartão de crédito.

 

O grande problema de comprar produtos do País chinês está no caso de revender estes itens aqui no Brasil.

 

Se pretende revender os importados chineses em nosso País terá de se formalizar-se, assim evitará problemas no futuro. Mas agora com certeza você deve estar se perguntando: E agora como vou fazer está formalização?

 

Então pra isto criamos este artigo e separamos ele em cinco etapas necessárias pra conseguir comprar da China em segurança.

 

Como Importar da China

 

Encontrando Fornecedores Confiáveis e Que Tenham Excelente Reputação:

 

Sabemos bem que a China fica do outro lado do mundo não é mesmo, nesta situação seria praticamente impossível saber se um fornecedor é confiável ou não. Então a única maneira de saber é mesmo fazendo pesquisas online até encontrar um bom fornecedor.

 

Existe algumas lojas virtuais bem conhecidas no mercado por exemplo o site Alibaba.com e mais outro site que citaremos logo à seguir.

 

Antes de importar da China pesquise e procure por referências de fornecedores, entre em fóruns sempre com intuito de encontrar e estar descobrindo fornecedores de confiança. E quando começar a encontrar bons fornecedores nunca os deixe escapar pois é extremamente difícil achar um bom fornecedor chinês na internet.

 

Vejamos agora alguns fornecedores confiáveis:

 

pt.aliexpress.com:

Este aqui é o site mais antigo e conceituado do País chinês, provavelmente hoje em dia ele seja um dos maiores e-commerces do mundo e disponibiliza um estoque invejável e seus fornecedores são excelentes.

 

Então se pretende comprar da China este é um ótimo lugar pra comprar, nesta loja você encontrará praticamente tudo o que precisar por exemplo, jogos de games, roupas de diversas marcas entre outros.

 

Está grande loja é muito usada por pessoas que trabalham com Dropshipping na net, o Drop nada mais é do que um sistema de vendas totalmente online onde o vendedor não necessita de estoque físico, saiba mais acessando este link aqui, este é um livro digital exclusivo e é dificilmente encontrado na internet.

 

www.alibaba.com:

Conhecido mundialmente este grande e-commerce é bem recomendado a quem deseja importar da China e revender, eles tem um estoque fantástico e de excelentes mercadorias, nesta loja é possível encontrar muita coisa mesmo por exemplo, maquiagens diversas, bolsas de marca, produtos esportivos, relógio inteligente como o famoso smartwatch e muito mais.

 

Uma grande e interessante vantagem em estar fazendo compras da China neste site é que só pagará as suas mercadorias quando as mesmas chegarem no Brasil e você confirmar a eles que recebeu o seu pedido e está tudo ok com ele.

 

Criando a Sua Empresa e Se Formalizando:

 

Para você conseguir importar da China de forma legal e sem problemas, depois de já ter encontrado bons fornecedores agora está na hora de abrir a sua empresa certo.

 

Isto é bem sim, é só realizar os procedimentos básicos necessários à abertura de uma empresa e assim começar a sua formalização.

 

É importantíssimo que você se decida se pretende que as suas importações da China sejam de forma direta ou indireta, abrir o empreendimento e depois é só habilitar o Radar que veremos logo à seguir, e assim poder dar continuidade aos processos e tramites legais que estão envolvidos em comprar produtos da China.

 

Saiba Como Habilitar o Seu Radar:

 

Para que consiga a licença brasileira e assim poder efetuar compras no País chinês é de extrema importância que cadastre a sua empresa que criou no Radar.

 

Se por acaso já tem alguma experiência sobre o assunto será mais simples de seguir com os procedimentos necessários. Apenas ressaltando que estes procedimentos burocráticos estão cada vez menos exigentes devido à enorme demanda em importar produtos da China.

 

Agora se é um novato na área e não sabe absolutamente nada sobre o assunto é super recomendado que contrate um contador competente e que já tenha alguma experiência no assunto à fim de ajudá-lo com toda a papelada, e procedimentos legais, sem experiência e sem conhecimento será muito difícil fazer as suas importações de acordo com a nossa legislação nacional atual.

 

Importações da China

 

Fique Atento aos Produtos Não Licenciados no Brasil:

Existem diversos produtos e mercadorias que não podem entrar em nosso País, por este motivo fique atento antes de importar produtos da China, por exemplo os aparelhos de celular chineses, a importação de tal mercadoria pode acarretar diversos problemas ao seu negócio e não é isto que queremos.

 

Para que você evite este tipo de coisa é de extrema importância saber o que está importando e conhecer a lista de produtos e mercadorias que não podem entrar no Brasil, assim evitará diversos problemas. Pra ver a lista completa basta acessar aqui e saberá todos os produtos que não podem serem importados.

 

Outro fator de extrema importância é se atentar a qualidade do produto que pretende comprar, uma vez que os órgãos fiscalizadores como o INMETRO não irão conceder licença de importação se a mercadoria ou o item importado for de qualidade ruim ou não estar devidamente regularizado.

 

Preparando o Contrato Final:

 

À fim de evitar passar por algum problema ou alguma surpresa ao comprar produtos da China é de suma importância que quem esteja comprando para revender tenha total atenção as cláusulas contratuais que envolvem as importação do País chinês.

 

É bom sempre estar ciente de quem irá pagar o frete de lá até aqui e saber todas as informações sobre tudo o que está sendo comprado.

 

Uma excelente dica e que deve ser colocada em prática antes de efetuar o fechamento do contrato final definitivamente é estar efetuando a contratação de uma empresa especializada em consultoria, e que possa analisar a fundo o contrato, verificando assim se todas as cláusulas existentes nele estão em total equilíbrio.

 

Além disto a consultoria também poderá ajudá-lo a conseguir diversos descontos em lotes de maior quantidade.

 

Agora que você já viu diversas dicas e orientações sobre como importar da China, recomendamos fortemente que venha fazer parte da Academia do Importador e assim continuará a expandir o seu conhecimento sobre importação e assim conseguir aquela tão desejada e merecida renda extra no final do mês.

 

 

 

Confira Mais Artigos Sobre Importação dos Eua Que Possam Te Interessar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: Conteúdo Protegido Por Direitos Autorais