Como Importar Produtos Chineses Para o Brasil em Quatro Passos Simples e Descomplicados:

E não é de hoje que a importação se transformou em algo muito presente na vida de centenas de brasileiros, isto deve-se ao acesso dos produtos importados de uns tempos pra cá estão mais fáceis. Isto graças ao enorme crescimento da internet e pelo desenvolvimento de versões em português de sites chineses e grandes e-commerces mundiais que são os os gigantes de vendas pra quem pretende importar revender e faturar.

 

Saber como importar produtos Chineses para o Brasil pra simples uso ou consumo pessoal é extremamente simples já que o volume comprado é bem pequeno e o valor não passe da cota de $ 50 dólares. Neste caso aqui não existe a exigência de contatar a Receita Federal e nem de estar efetuando o pagamento de taxas da alfândega.

 

É de extrema importância que você tenha a certeza de que a loja virtual no qual está realizando às suas compras seja confiável antes de passar o cartão de crédito e efetuar e transação.

 

O maior problema em estar efetuando compras em sites chineses está na situação de revenda. Se realmente está disposto a comprar produtos e mercadorias na China para revender aqui em território nacional é importante estar totalmente formalizado e assim evitar problemas futuros. Mas agora deve estar se perguntando em como fazer está formalização da forma correta. Por isto resolvemos escrever este artigo mostrando os 4 passos simples para importar produtos Chineses em segurança. Vamos a eles:

 

Como Importar Produtos Chineses para o Brasil

 

Encontre Fornecedores de Confiança e Boa Reputação:

Devido à enorme distância entre os dois países, Brasil e China até parece ser meio improvável ou impossível se ter a certeza se o vendedor ou o fornecedor é de confiança não é mesmo.

 

Então a única maneira de encontrar um bom fornecedor antes de começar a importar produtos Chineses para o Brasil é sempre fazer pesquisas na internet, pesquisar por referências de outros compradores anteriores é bem recomendado.

 

Quando começar a encontrar fornecedores chineses de confiança não os perca de vista nunca mais, sendo que não é fácil hoje em dia achar vendedores de confiança, mas também não iremos generalizar a questão pois existem sim fornecedores excelentes, veremos alguns:

 

www.alibaba.com:

Está é uma excelente loja virtual pra quem pretende importar produtos Chineses para o Brasil, contam de um estoque excelente e boas mercadorias, aqui é possível encontrar de tudo um pouco, desde simples bijuterias, maquiagens diversas, e eletrônicos das mais diversas marcas e modelos. O interessante de comprar neste site é que só pagará as suas compras quando elas chegarem aqui e você confirmar a entrega e se ela está em perfeitas condições. Eles possuem uma carteira de excelentes fornecedores qualificados.

 

pt.aliexpress.com:

Este é um e-commerce bem antigo e respeitado mundialmente, acreditamos que hoje é bem provável que seja a maior loja virtual do mundo contando de um estoque invejável e de fornecedores excelentes, aqui achará de tudo um pouco também por exemplo perfumes, bonés, relógios e tudo que precisar em sua revenda. Este site é bem utilizado por quem trabalha com dropshipping na internet que é um sistema de vendas onde o vendedor não precisa de estoque físico, saiba mais sobre a melhor maneira de trabalhar com o Drop Aqui neste e-book exclusivo. Diferente do site citado anteriormente suas compras aqui terão de ser pagas no ato do fechamento do carrinho.

 

  • Crie a Sua Empresa e Formalize-se:

Para conseguir importar produtos Chineses para o Brasil de forma totalmente legal e sem transtornos, depois de já ter encontrado os fornecedores chineses corretos que te atendam o próximo passo é abrir a sua empresa.

 

E pra isto basta que faça todos os procedimentos básicos necessários que estão ligados a criação da sua empresa e desta forma consiga começar a comercializar os importados.

 

Chegada a hora de tomar uma decisão, se pretende que as importações sejam de forma direta ou indireta, montar o empreendimento e só depois de feito isto habilitar o Radar e assim dar continuidade nos processos e tramites legais em importar da China.

 

  • Habilitando o Seu Radar:

Pra que consiga a sua licença brasileira e conseguir comprar produtos da China precisará efetuar o cadastro de sua empresa no Radar. Caso já tenha alguma experiência no assunto será super simples.

 

Lembrando que estes procedimentos a cada dia que passa ficam menos burocráticos, e isto é devido à enorme procura em comprar mercadorias Chinesas para revender.

 

Agora se é novato no mundo das importações recomendamos que contrate um contador experiente no assunto à fim de orientá-lo e auxiliá-lo com os procedimentos legais, sendo que sem a experiência necessária e a assistência de um bom profissional fica complicado e você tem de seguir toda a legislação nacional.

 

Mercadorias e Produtos Não Licenciados Em Nosso País:

Quando o assunto é importar produtos Chineses para o Brasil é importante saber que existem alguns itens que não são legais aqui em nosso País por exemplo os aparelhos de celulares chineses. Evite comprar produtos deste tipo pra revender que estará evitando dor de cabeça em seu negócio.

 

É importantíssimo conhecer a lista de itens que são proibidos de serem importados (lista aqui) assim ficará longe desta situação e evitará de colocar o seu empreendimento em risco ou estará sujeito a pagamento de multas e até mesmo perder a licença.

 

Outro fator de extrema importância e que se tem de atentar bastante é sobre o que realmente pretende importar da China pra revender e a qualidade desta mercadoria, sendo que os órgãos fiscalizadores responsáveis por exemplo o Immetro não irá fornecer licença se o produto importado for de qualidade ruim ou não regularizado.

 

Importar Produtos Chineses Para o Brasil - E-book

 

Fazendo o Contrato Final:

Pra não passar por nenhum tipo de problema ou surpresa indevida ao importar produtos Chineses para o Brasil é de suma importância de quem está importando tenha a maior atenção possível a todas as cláusulas contratuais que envolvem este processo de importação do mercado da China. Fique ligado e atendo a todas as cláusulas contratuais e saber sempre quem realmente irá pagar o frete de lá pra cá e também estar por dentro de todas as informações detalhadas sobre o que está sendo comprado.

 

Uma simples e ótima ideia e que deve ser colocada em prática antes de fechar o contrato final definitivo de compra é estar contratando uma empresa especializada em consultoria e possa estar analisando e lendo o contrato imparcialmente e verificando se todas as cláusulas contratuais estão equilibradas, e também poder ajudar a negociar e conseguir mais descontos em lotes de maior porte ou quantidade de produtos.

 

Então é isto, agora que já está sabendo bastante coisas sobre como como importar produtos Chineses para o Brasil e revender, venha fazer parte do Curso Academia do Importador e continue expandido os seu conhecimento em importação à fim de conquistar a sua renda e sua independência financeira.

 

6 votes, average: 5,00 out of 56 votes, average: 5,00 out of 56 votes, average: 5,00 out of 56 votes, average: 5,00 out of 56 votes, average: 5,00 out of 5

Loading...

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: Conteúdo Protegido Por Direitos Autorais